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O Curso

O aprendizado é dividido em 6 etapas, confira:

 

1. Etapa - simulador de voo

Estrutura preparada para o iniciante começar a desenvolver a coordenação dos movimentos necessários para comandar a asa delta.

Neta etapa, é introduzido as teorias básicas do voo livre que inclui, aerodinâmica, aerologia e principios básicos de segurança de voo.

 

2. Etapa - Corrida no plano

Primeiro contato do aluno com a asa delta, onde será ensinada a montagem e desmontagem da asa, equilibrar e correr com a asa nos ombros.

 

3. Etapa - morrinho

Com uma asa hibrida o aluno aprenderá a decolar e a pousar, com muita segurança, pois os pousos serão realizados sobre a água.

A Escola Rotor conta com rampas de decolagem (morrinho), para todos os quadrantes de vento, que permite a maior frequencia de aulas.

 

4. Etapa - voo duplo de instrução

Nessa etapa o aluno irá voar com o instrutor, aprendendo a comandar a asa no reboque e durante o voo.

Nesta etapa, é introduzido técnicas de aproximação para o pouso, técnicas de segurança, e manobras básicas.

 

5. Etapa - Voo Solo na Represa

O aluno nessa etapa está pronto para realizar o seu primeiro voo solo, com pouso na água. Logo após esse primeiro voo solo, o aluno realizará mais um ou dois voos com equipamento próprio, a partir de então será realizado um voo em que o pouso será na terra.

 

6. Etapa - voo solo na montanha

O aluno passa a ser um voador nessa etapa, realizará seu primeiro voo na montanha, que será acompanhado na decolagem e pouso pelos instrutores.

 

 

Novidades

novidades da escola rotor

A Rotor desenvolve a PLUMA, uma asa delta nacional, com a exelencia de asa importada ainda em fase de testes.

Escola Rotor anuncia o desconto paga grupos, aniversarios e eventos empresariais.

Novo Site da Escola ROTOR de Voo livre é Lancada.

informaÇÕes extras

sobre o curso

A escola rotor utiliza equipamento importado para ministrar suas aulas de voo

Todo equipamento é sempre checado antes da prática do voo, a asa utilizada para o morrinho (etapa básica de voo), é uma Wills Wing Condor, homologada somente para a pratica do voo em morros e pequenas montanhas.